Principais benefícios da migração para o SharePoint Online

Por Erick Alves de Moura
Principais benefícios da migração para o SharePoint Online

O mundo inteiro está movendo seus dados para a nuvem, então por que você ficaria para trás? Como os serviços do SharePoint baseados em nuvem permitem que você se comunique e colabore melhor, as atualizações e migrações do SharePoint tiveram um aumento acentuado.

Então, se você ainda está hesitante em mover seus dados, aqui estão os principais benefícios das atualizações e migrações do SharePoint para o SharePoint Online.

1. Atualizações e migrações do SharePoint minimizam os gastos com recursos de TI

Muitos usuários locais do SharePoint geralmente ignoram o custo dos data centers e da manutenção do armazenamento local. Entretanto, você ficará feliz em saber que pode economizar e reduzir o custo de operação local migrando para o SharePoint Online.

Pois, ao migrar para o online, você pode ignorar as tarefas como backup de dados, patches e manutenção. Sua equipe de TI ficará grata a você pela decisão, pois permitirá que eles se concentrem nos negócios em vez de gastar horas no suporte a tecnologias ultrapassadas.

2. Acesse dados comerciais em qualquer dispositivo de qualquer lugar

A cultura de trabalho moderna precisa que você possa trabalhar em qualquer lugar. Contudo, também exige que você esteja disponível para trabalhar mesmo quando estiver em movimento. O SharePoint Online faz parte do pacote Microsoft Office baseado em nuvem chamado Office 365.

Assim, você pode trabalhar de qualquer lugar em qualquer dispositivo com o SharePoint Online. Então, como os membros da equipe não estão restritos a usar um dispositivo ou rede específica, eles aproveitam a flexibilidade e trabalham com mais eficiência.

3. Experimente os novos recursos do SharePoint

Os usuários do SharePoint Online receberão atualizações antecipadas para a próxima versão ou quaisquer novos lançamentos de recursos. Mas, para o SharePoint local, você precisa atualizar manualmente para a próxima versão.

Além disso, os usuários também aproveitarão os seguintes serviços somente online do Microsoft 365 que os usuários locais não:

  • Power Automate: Uma ferramenta para criar fluxos de trabalho rápidos que economizam tempo e esforço manual. 
  • Microsoft Graph: Uma ferramenta de banco de dados que armazena informações sobre a identidade e atividade dos usuários.
  • Delve: Um aplicativo de colaboração que facilita a conexão entre os membros da equipe para criação, edição e compartilhamento de documentos.
  • Power Apps: Uma plataforma para criar e compartilhar aplicativos de baixo código para atualizar processos de negócios.

4. Obtenha acesso ao OneDrive for Business

Ao migrar para o SharePoint Online por meio de atualizações e migrações, você também pode disponibilizar o OneDrive para sua empresa. O OneDrive for Business é um produto da Microsoft que permite armazenar todos os seus arquivos em um só lugar. 

O OneDrive também facilita a colaboração interna e externa sem problemas, não importa de qual dispositivo você esteja acessando. 

Os titulares de contas de administrador do Microsoft 365 também podem criar relatórios de uso para seu aplicativo OneDrive for Business. O relatório fornece informações vitais sobre atividades de contas ativas, total de arquivos versus arquivos ativos, uso de armazenamento e muito mais.

Veja também nosso outro artigo sobre por que você deve aproveitar o SharePoint para automação de processos e veja um novo mundo que o SharePoint pode trazer para seu negócio.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast