Intranet em SharePoint e app para comunicação interna

Por Erick Alves de Moura
Histórias-Clientes-site-Trinapse-Azul

Azul Linhas Aéreas – Intranet em SharePoint e app.

A Azul é a aérea que mais cresceu no Brasil desde dezembro de 2008, contando com a maior malha aérea do país com 792 decolagens diárias. Além disso, operando voos diretos para os Estados Unidos e Portugal, com as aeronaves equipadas com o mais tecnológico sistema de entretenimento a bordo. Contando ainda as rotas internacionais que são operadas pela Azul: Buenos Aires, Punta Del Este, Montevidéu e Caiena. Hoje, com aproximadamente um terço do mercado brasileiro de aviação civil em termos de decolagens, a Azul é a terceira maior companhia aérea do País.

Situação

A Azul tinha o desafio de manter uma comunicação interna concisa e abrangente, que chegasse a todos os colaboradores ao mesmo tempo. Levando em consideração que a maioria dos colaborados não possuem acesso regular a uma estação de trabalho, como pilotos, comissários, agentes de aeroportos e etc. Sendo assim era necessária uma solução em que as informações chegassem em tempo real, mantendo a comunicação constante e disponível, não importando onde o colaborador estivesse. 

Solução

Em parceria com a Trinapse foi construída uma Intranet em SharePoint e app para Andoird e iOS, possibilitando que as notícias internas fossem distribuídas com eficácia entre os diferentes departamentos da empresa, assim facilitando o trabalho das equipes de Comunicação e Marketing em segmentar e distribuir informações de acordo com públicos-alvo. No aplicativo Minha Azul, foi desenvolvida uma rede social para os colaboradores compartilharem notícias, fotos e vídeos entre si. Isto estimulou a interação entre pessoas de diferentes áreas, reforçando e disseminando a cultura da companhia ainda mais. Além disso, o aplicativo conta com os principais serviços utilizados pelos colaboradores em uma plataforma única, concentrando diversos outros aplicativos em um só. Através dele serviços de consultas de escalas de trabalho e solicitações de suporte tornaram-se muito mais práticas. 

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast