Vantagens de utilizar o Microsoft Power Virtual Agents

Por Luiz Antonio Sgargeta
Vantagens de utilizar o Microsoft Power Virtual Agents

Aplicativos baseados em inteligência artificial, como os Microsoft Power Virtual Agents, possibilitaram a criação fácil de interações mais significativas com os clientes e oferecem respostas úteis aos visitantes do site, mesmo quando o escritório está fechado.

O que são os Microsoft Power Virtual Agents?

Construir chatbots que podem antecipar uma pergunta com base na página de um cliente ou responder em linguagem natural de conversação costumava ser complicado e requer muita experiência de alto nível. Mas não mais.

O que a Microsoft fez com sua ferramenta Power Virtual Agents é permitir que qualquer pessoa crie chatbots inteligentes com código zero.

Os benefícios incluem:

  • Usando uma interface gráfica guiada para construir facilmente um poderoso chatbot
  • Integração com o Power Automate para permitir que os chatbots executem ações predefinidas com base na entrada do usuário
  • Monitore e meça o desempenho para melhorar continuamente a experiência do chatbot
  • Receba sugestões sobre novas perguntas e respostas sobre bots para desenvolver com base na atividade do usuário

A implantação de chatbots criados com a ferramenta não é apenas relegada ao seu site. Aqui estão alguns lugares onde você pode implantar um Power Virtual Agent:

  • Local na rede Internet
  • skype
  • Facebook
  • folga
  • MS Teams

Benefícios da utilização de chatbots para o seu negócio

Se você ficou longe dos chatbots porque também ficou frustrado com eles, talvez queira dar uma olhada. Os chatbots de hoje não são apenas menos parecidos com robôs, eles podem ser programados com pacotes de personalidade para torná-los mais agradáveis ​​de interagir.

Abaixo estão vários benefícios do uso de chatbots para impulsionar seu atendimento ao cliente.

Não perca uma oportunidade de vendas

Quando alguém está em seu site revisando seus produtos ou serviços, geralmente está pensando em comprar. Se ninguém estiver lá para responder à pergunta de um lead, quando você ligar de volta, ele pode ter se mudado ou já ter comprado de outra pessoa.

Automatize para alertar sua equipe sobre um lead quente

Como você pode automatizar as respostas com os Power Virtual Agents, se quiser saber imediatamente quando alguém usou uma palavra-chave específica, pode configurar um alerta de texto do chatbot para o seu telefone.

Dê ajuda à sua equipe de atendimento ao cliente

Ao encaminhar um visitante para seu chatbot antes de um agente ao vivo, você pode cuidar de várias interações sem que sua equipe perca tempo respondendo às mesmas perguntas novamente. Se o chatbot não puder ajudar se eles fizerem perguntas de compra, você pode automatizar facilmente uma transferência para um agente ao vivo.

Melhorar a Satisfação do Cliente

Ser capaz de obter ajuda significativa por meio de um chatbot não significa apenas que você está sendo mais responsivo, mas também o cliente se sente satisfeito por ter conseguido obter sua pergunta respondida por meio de “autoajuda”.

Reduzir Erros

Novos agentes de atendimento ao cliente ou aqueles sobrecarregados com mais de um bate-papo ao mesmo tempo podem cometer erros, como transpor números ou fornecer o endereço de devolução incorreto.

Entre em contato com a Trinapse hoje para obter ajuda para potencializar seus fluxos de trabalho.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast