SharePoint como ferramenta de transformação digital

Por Erick Alves de Moura
SharePoint como ferramenta de transformação digital

O SharePoint é uma ferramenta poderosa que pode desempenhar um papel significativo na jornada de transformação digital de uma empresa. Como uma plataforma de colaboração, o SharePoint foi projetado para reunir pessoas, conteúdo e processos em um local centralizado. Assim, tornando mais fácil para os funcionários acessar e compartilhar informações e colaborar com seus colegas.

Então, aqui estão algumas das maneiras pelas quais o SharePoint pode ser usado para facilitar a transformação digital:

Gerenciamento simplificado de documentos

Os recursos de gerenciamento de documentos do SharePoint podem ajudar as empresas a simplificar seus fluxos de trabalho de documentos, tornando mais fácil para os funcionários acessar as informações de que precisam, quando precisam. Portanto, os recursos de gerenciamento de documentos do SharePoint incluem controle de versão, check-in e check-out de documentos e fluxos de trabalho de aprovação de conteúdo, todos os quais podem ajudar a garantir que as informações sejam atualizadas e precisas.

Colaboração aprimorada

Os recursos de colaboração do SharePoint permitem que os funcionários trabalhem juntos com mais eficiência, independentemente de sua localização. As equipes podem colaborar em documentos em tempo real, coautoria e compartilhamento de arquivos conforme necessário. Além disso, ele também se integra ao Microsoft Teams, facilitando a colaboração das equipes em projetos e a comunicação entre si em tempo real.

Produtividade aprimorada

Os recursos de produtividade do SharePoint podem ajudar os funcionários a trabalhar com mais eficiência, automatizando tarefas repetitivas e reduzindo processos manuais. Os fluxos de trabalho podem ser usados ​​para automatizar tarefas como aprovações de documentos, publicação de conteúdo e notificações, liberando os funcionários para se concentrarem em tarefas mais estratégicas.

Soluções personalizáveis

O SharePoint é altamente personalizável, permitindo que as empresas criem soluções personalizadas que atendam às suas necessidades específicas. Sendo assim, ele pode ser usado para criar fluxos de trabalho, formulários e aplicativos personalizados, permitindo que as empresas digitalizem seus processos e melhorem a eficiência operacional.

Gerenciamento seguro de informações

Os recursos de segurança do SharePoint ajudam as empresas a gerenciar e proteger suas informações com eficácia. Ele fornece controles de acesso robustos, gerenciamento de permissões e trilhas de auditoria, garantindo que as informações confidenciais sejam protegidas e estejam em conformidade com os requisitos regulatórios.

Por fim, o SharePoint pode ser uma ferramenta poderosa para empresas que buscam empreender iniciativas de transformação digital. Ou seja, o gerenciamento de documentos, a colaboração, a produtividade, as soluções personalizáveis ​​e os recursos de gerenciamento seguro de informações do SharePoint podem ajudar as empresas a simplificar seus fluxos de trabalho, melhorar a eficiência e impulsionar a inovação. Aproveitando o poder do SharePoint, as empresas podem criar um local de trabalho digital mais colaborativo e ágil que pode apoiar seu crescimento e sucesso.

Entre em contato ainda hoje e veja como a Trinapse pode ajudar a transformar o seu negócio.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast