Benefícios do uso offline do Power Apps para empresas
Power Apps, um componente do Microsoft Power Platform, proporciona vários benefícios quando usado offline, sendo particularmente valioso para empresas e…
Nos últimos anos, a automação de processos robóticos (RPA) tornou-se popular, permitindo que as organizações liberem sua equipe do processamento manual e rotineiro. Ao mesmo tempo, aprendizado de máquina (ML) e inteligência artificial (IA) se tornaram mais acessíveis com o advento de ferramentas prontas para uso, ambientes de baixo código e estruturas simplificadas.
Cada uma dessas tecnologias está remodelando independentemente a forma como as empresas operam e competem. Mesclá-los juntos pode ter impactos ainda maiores.
Então, como você passa da RPA para a IA e além?
RPA e IA têm muito em comum, como:
Dito isso, eles também trabalham de maneiras distintas para resolver diferentes desafios. O RPA se destaca em tarefas simples, estruturadas e objetivas. A IA é destinada à subjetividade, tomada de decisão e ações não estruturadas. Na verdade, a beleza dessas duas ferramentas em conjunto é o quão bem elas se complementam em direção a um objetivo comum.
O RPA geralmente é o ponto de entrada mais fácil e acessível para automação. As ferramentas não são apenas low-code, mas podem fornecer ganhos rápidos a baixo custo para casos de uso diretos. Além disso, o RPA pode ser o meio de ativar a IA, por exemplo, passando dados diretamente para serviços de IA que tomam decisões e recebem decisões estruturadas ou saídas para automatizar outras etapas táticas. Considere isso um ponto de partida e uma base ideais para construir em direção à hiperautomação.
À medida que você incorpora a IA em seus processos automatizados, é provável que encontre oportunidades onde as soluções prontas não são suficientes.
Quando um serviço básico de IA não funcionar, a solução pode ser IA “ajustável”. Esses serviços ainda usam modelos pré-criados, então você não precisa começar do zero, mas eles permitem que você treine esses modelos em seus dados específicos e regras de negócios. O treinamento geralmente é simples o suficiente para usuários não técnicos, e o resultado é uma IA personalizada, mas ainda relativamente fácil de criar.
Em última análise, a jornada é mais importante do que o destino. A hiperautomação não precisa ser uma proposta de tudo ou nada, já que você pode obter ganhos operacionais a cada passo do caminho. Em vez disso, entenda quais ferramentas incorporar em que ordem e construa seus recursos de uma maneira mais natural. E se nada mais, espero, agora você vê RPA, IA e hiperautomação não como empreendimentos tecnológicos imponentes, mas como um copo de manteiga de amendoim esperando para ser comido. Por fim, veja também nosso artigo sobre 6 dicas comprovadas para o sucesso no Power Automate e descubra ainda não como a automação pode ajudar seu negócio.
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