Serviços de outsourcing de TI e por que escolhê-los
O outsourcing de TI refere-se à prática de confiar determinadas funções ou projetos de TI a um fornecedor especializado. Em…
RPA e IA são atualmente as duas tecnologias de maior sucesso para ajudar as organizações a otimizar seus processos para o “novo normal”. Ambos os conceitos provaram ser eficazes na redução de custos, aumentando a satisfação do cliente e aumentando a felicidade dos funcionários em geral.
Nós da Trinapse achamos que o RPA é uma solução incrível para transformação digital mais suave para empresas de todas as formas e tamanhos.
Na verdade, tanto a RPA quanto a IA podem desempenhar um papel significativo no aumento da eficiência operacional e na transformação da sua empresa. O único truque real aqui é entender como esses dois conceitos se comparam, como eles diferem e complementam os pontos fortes um do outro.
Portanto, sem mais delongas, vamos dar uma olhada mais de perto no que RPA e IA têm a oferecer e como essas tecnologias complementares são mais bem implantadas.
A automação de processos robóticos ou RPA é uma peça de tecnologia que permite a construção, implantação e gerenciamento contínuos de robôs de software que emulam ações humanas interagindo com sistemas e softwares digitais.
Em termos leigos, esses robôs têm a capacidade de se comunicar com ferramentas e sistemas da mesma forma que as pessoas. Eles são capazes de entender o que está em uma tela, completar as teclas corretas, navegar em sistemas, identificar e extrair dados e realizar uma ampla gama de ações definidas.
AI, ou Inteligência Artificial, é uma solução tecnológica orientada a dados e focada em resultados que simula a inteligência humana.
Ele deriva decisões cognitivas com base nas entradas que lhe são dadas.
Como a IA funciona? O algoritmo de IA coleta grandes volumes de informações dispersas e as classifica com base em seus padrões designados. Com seus recursos inteligentes, a IA pode aprimorar qualquer forma de automação e realizar tarefas complicadas e orientadas para decisões.
Se você ler as definições com atenção, provavelmente notou uma diferença fundamental no funcionamento dessas soluções. A RPA é uma solução centrada no processo, enquanto a IA é orientada por dados.
Em termos leigos, isso significa que o RPA é usado para tarefas concretas e baseadas em regras, enquanto a IA opera em análises, o que significa que precisa de algoritmos inteligentes, inteligência computacional e entradas estatísticas para realizar operações.
O RPA é uma ótima solução para otimizar fluxos de trabalho. Qualquer coisa além disso geralmente requer uma solução diferente. Em ambientes de trabalho mais dinâmicos, o RPA precisará de suporte para gerenciar problemas complicados. Esse tipo de suporte geralmente vem na forma de IA.
As empresas que combinaram RPA e IA tiveram sucesso ao lidar com tarefas em dados de alto volume que consomem muito tempo para serem concluídas.
Se alavancados de forma inteligente, RPA e IA podem substituir as intervenções humanas com perfeição.
Gerenciar bots e simplificar dados não estruturados não precisa ser uma tarefa terrível se você descobrir como fazer o melhor uso das soluções mencionadas acima.
Para validar se um processo específico é elegível para uma “reforma” de RPA, você deve primeiro decompô-lo e destacar todas as ações que você está tentando corrigir/otimizar.
Depois disso, sua próxima etapa é verificar se todos os recursos básicos funcionam em seu ambiente e pensar nos recursos necessários para fazer isso funcionar. Feito isso, diferencie os recursos para que você possa justificar a existência de cada um e começar a construir scripts.
Parece supersimples e geralmente é para tarefas fáceis e mundanas. No entanto, se você estiver tentando automatizar algo mais complexo, precisará aplicar um método diferente e adequado para uma solução baseada em IA.
Se você está pensando em aproveitar o poder da IA para otimizar um fluxo de trabalho específico, primeira precisa descobrir se o resultado que deseja alcançar pode ou não ser previsto Coisas como prever o número exato de tíquetes de suporte que serão gerados pelos clientes e padrões de produtos etc. geralmente são processos altamente variáveis e não dependem de um conjunto claro de regras. Isso, é claro, os torna um ótimo candidato para uma “reforma da IA”.
A IA utiliza o poder do aprendizado de máquina e o implanta para automatizar/otimizar processos. Nesse âmbito, ambas as soluções trazem funcionalidades necessárias para alcançar a excelência operacional, que é o que todos buscamos.
Se você estiver interessado em saber como o RPA e a IA podem otimizar seus processos principais e ajudá-lo a obter maior eficiência operacional, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco aqui. Podemos agendar uma ligação para discutir como podemos ajudá-lo a atingir suas metas de negócios aproveitando o poder dessas duas tecnologias.
O outsourcing de TI refere-se à prática de confiar determinadas funções ou projetos de TI a um fornecedor especializado. Em…
Compartilhar aplicativos Canvas no Power Apps é uma parte essencial da distribuição de aplicativos dentro de sua organização. Ao compartilhar…
Desde o anúncio dos Copilotos impulsionados por IA, houve um aumento de interesse na integração das capacidades de IA em…