O futuro do Power Platform: o que esperar em 2025
O Microsoft Power Platform se tornou um pilar fundamental para o desenvolvimento low-code, visualização de dados e automação de fluxos…
O software RPA permite um processo ou tarefa humana registrada ou programada em um script de software. Ou seja, o script imita a interação humana na interface do usuário do aplicativo. Pense nisso como uma automatização do front-end do aplicativo.
Portanto, um bot executa tarefas em uma taxa muito maior do que um humano sozinho. Os bots de software RPA nunca dormem e cometem menos erros e podem interagir com aplicativos internos, sites, portais de usuários e assim por diante. Assim, eles podem fazer login em aplicativos, inserir dados, abrir e-mails e anexos, calcular e concluir tarefas e depois sair.
A RPA assistida descreve tarefas de automação com um humano no circuito e acionada quando uma pessoa executa o bot em um dispositivo local. As automações assistidas se adequam mais para tarefas menores e mais fragmentadas ou tarefas que são apenas parte de um processo geral.
Para cenários de RPA autônomos, os dados são movidos para dentro ou para fora dos sistemas de aplicativos sem interação humana. Como eles estão localizados na nuvem, os bots RPA autônomos criados e dimensionados automaticamente em máquinas virtuais hospedadas com tecnologia Microsoft Azure.
Com a RPA, a automação em escala está disponível para todos, desde profissionais da informação até superusuários e desenvolvedores profissionais. Não são necessárias habilidades de programação para configurar um bot RPA. Por ser uma tecnologia sem código, qualquer pessoa pode configurar o bot usando recursos de arrastar e soltar em uma interface gráfica do usuário.
O Power Automate Desktop torna a RPA ainda mais fácil com uma biblioteca crescente de fluxos de desktop prontos para uso. Para começar, certifique-se de estar usando a versão mais recente do Power Automate para sua área de trabalho e consulte a guia Exemplos na tela inicial do aplicativo. Basta iniciar um exemplo de RPA e explorar sua lógica ou começar a personalizá-lo para torná-lo seu.
Ao combinar o poder da IA com a RPA tradicional, as empresas podem transformar as suas estratégias de automação, tornando-as mais inteligentes, adaptáveis e fáceis de utilizar.
A RPA se concentra na automatização de tarefas repetitivas e baseadas em regras, sem o nível de compreensão ou geração contextual que a IA generativa possui. Estender sua estratégia de automação para incluir IA generativa pode trazer os seguintes benefícios:
Portanto, a IA generativa não substituirá o RPA, mas, quando usada estrategicamente, poderá ajudá-lo a tornar suas automações mais inteligentes e eficientes.
A Trinapse é especializada em automação como serviço, Microsoft Power Platform e outras soluções modernas. Entre em contato e veja como nossos especialistas podem modernizar seu negócio e aumentar a lucratividade.
O Microsoft Power Platform se tornou um pilar fundamental para o desenvolvimento low-code, visualização de dados e automação de fluxos…
Os serviços do Microsoft 365 (M365), como o SharePoint Online, oferecem configurações de controle de acesso no aplicativo que permitem…
O SharePoint Online, parte do Microsoft 365, é uma plataforma baseada na nuvem para colaboração e gerenciamento de documentos, projetada…