Como redefinir um drop down em um aplicativo de tela do Power Apps

Por Erick Alves de Moura
Como redefinir um drop down em um aplicativo de tela do Power Apps

Siga as etapas abaixo para saber como redefinir ou desmarcar um controle de drop down quando a tela se atualizar no Microsoft Power Apps. Se essa propriedade não estiver definida, quando o usuário do aplicativo navegar de volta para essa tela, o item selecionado permanecerá selecionado, e isso pode ser confuso para o usuário. Ele funciona para controles suspensos que possuem uma lista simples ou uma fonte de dados.

Situação

Como mencionado acima, o comportamento natural de um drop down é manter sua seleção. Se você navegar para longe dessa tela e voltar, sua última seleção ainda está visível. Em muitos casos, isso pode não ser um problema, mas para alguns projetos é preciso que o controle suspenso atualize a cada vez que a tela é carregada para o usuário do aplicativo.

O comportamento padrão da tela é selecionar o item superior que em nosso exemplo é: “Start With This Entity…”

Exibindo alguns dos itens da lista de controle drop down.

Selecionar Business.

Selecionar Businesse, em seguida, clicar no botão Go levará o usuário do aplicativo a uma nova tela.

Navegar de volta para a tela principal ainda mostraria o Business selecionado na lista. Eu não queremos isso.

Inserir tela

Com seu aplicativo de lona aberto, clique em Inserir e, em seguida, escolha o layout de tela  desejado.

Inserir drop down

Selecione em algum lugar na nova telae clique em  Inserire, em seguida, escolha  Soltar  para  Entrada.

Com o novo controle Drop down selecionado, certifique-se de que os itens estão selecionados na lista de propriedades e digite sua lista de itens na área da barra de fórmula.

Aqui está o código que usei:

[“Comece com esta entidade…”, “Negócios”, “Contato”, “Pedido de licença”, “Detalhe da licença”, “Renovação”, “Ordem”, “Produto de Encomenda”]

Tela On Visible – Redefinição de Drop Down

Na navegação à esquerda, clique na tela que mantém o controle Soltar para baixo. Selecione a propriedade OnVisible e digite a função Redefinir na barra de fórmula. Certifique-se de nomear o controle Desatidão.

Fórmula utilizada: Reset(ddlMain)

Seria fácil cometer o erro de pensar que o Refresh realizaria a mesma ação, mas não faz. A atualização é para fontes de dados e isso só atualiza a lista; ele não redefine o controle Desdusa para baixo ao seu valor padrão.

Vá em frente e salve e execute o Aplicativo de Tela. Agora, quando você selecionar um item da lista, navegar para longe dessa tela e voltar, o item padrão será selecionado.

Conclusão

Todavia a Trinapse oferece consultoria e serviços de suporte para Power Apps, SharePoint e outras tecnologias Microsoft. Portanto, entre em contato conosco hoje para saber como ajudamos outras organizações a criar soluções e desenvolver o seu negócio.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast