Como o Power Platform pode ajudar negócios do setor financeiro

Por Fernando Viana e Sá
Como o Power Platform pode ajudar negócios do setor financeiro

O Power Platform é o conjunto de ferramentas de baixo código/sem código da Microsoft para desenvolvimento de aplicativos, automação de fluxo de trabalho, relatórios, análise e funcionalidade de chatbot.

A Power Platform é especialmente útil para empresas de serviços financeiros. Bancos e outras empresas crescem por meio de aquisições, e muitas das organizações que essas instituições adquirem vêm com sistemas legados. Além disso, os profissionais de serviços financeiros exigem a capacidade de acessar dados com o menor número de cliques para monitorar os mercados financeiros. Ou seja, o Power Platform permite que esses profissionais criem aplicativos rapidamente para substituir processos manuais.

Assim, o Power Platform oferece às empresas a oportunidade de simplificar a experiência do usuário, usando funções comuns do usuário e tornando-as mais simplificadas.

12 maneiras de usar a plataforma de energia

Existem várias maneiras pelas quais as empresas de serviços financeiros podem usar a Power Platform para facilitar a vida de seus funcionários:

Anotações 

Bancos e outras empresas podem usar o Power Apps para criar um aplicativo que mostra aos usuários em quais reuniões eles estão envolvidos. Permitindo que eles capturem notas de reuniões e criem ações de acompanhamento, tudo em uma única tela. Como o Power Apps também pode funcionar com outros aplicativos, como o Calendário do Outlook, é possível exibir informações adicionais em um Power App. 

Gestão de Contatos Globais 

O Power Apps ajuda as empresas a mudar o modelo centrado no cliente, para obter uma visão de 360 ​​graus do cliente. Armadas com esses dados as empresas podem se concentrar no indivíduo e fornecer atendimento ao cliente e muito mais para aprimorar a experiência do cliente.

Automação Manual de Processos

O Power Apps permite criar formulários digitais que os clientes podem preencher via iPad ou outro dispositivo móvel. Depois que um cliente preenche um formulário, o Power Automate pode carregar automaticamente esses dados em um banco de dados centralizado. Onde podem ser armazenados, acessados ​​e atualizados com segurança conforme necessário. Isso permite que as empresas eliminem sistemas legados desajeitados.

Automação e gerenciamento de processos de negócios 

Existem muitos processos manuais que ocorrem em uma empresa de serviços financeiros. As instituições financeiras podem usar o Power Automate para rastrear automaticamente esse processo e um Power App para criar uma interface para exibir as atualizações de andamento, permitindo que elas gerenciem tudo em um único sistema e economizem tempo e cliques.

Portais de clientes 

Usando o Power Apps, bancos e outras empresas podem criar portais fáceis de usar que permitem que clientes e membros enviem solicitações, pesquisem informações de conta com segurança e assim por diante. Embora  seja improvável que os portais do Power Apps  substituam as plataformas bancárias online, eles são ideais para casos de uso de nível inferior, como fazer perguntas ou enviar tíquetes de suporte ao cliente. 

Colaboração interna 

Cada empresa de serviços financeiros consiste em vários departamentos diferentes, como serviços de empréstimos, bancos de varejo, gerenciamento de riscos, TI e assim por diante. Esses departamentos são normalmente muito isolados, mas o Power Platform e o CDS podem derrubar essas barreiras fornecendo uma plataforma de dados subjacente comum e ainda dando a cada grupo a experiência única de que ele precisa.

Bem-vindo à plataforma de energia

Estes são apenas alguns exemplos de como a Power Platform estende o Microsoft Dynamics 365 para empresas de serviços financeiros. Em um setor no qual os usuários estão ocupados e os dados do cliente são sua força vital, a combinação de D365, Power Apps e Power Automate pode fornecer uma experiência de usuário simplificada, complexidade reduzida, maior adoção do usuário, maior ROI e muito mais. Por fim, o melhor de tudo é que todas essas ferramentas estão incluídas no licenciamento padrão do D365, o que significa que você pode aproveitar a Power Platform hoje.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast