Configurações de acesso do Sharepoint Online em Políticas de Acesso Condicional
Os serviços do Microsoft 365 (M365), como o SharePoint Online, oferecem configurações de controle de acesso no aplicativo que permitem…
O Power BI é uma ferramenta de relatório poderosa que tem dominado o mercado e está evoluindo rapidamente. Ainda assim, em muitas organizações, as pessoas parecem não ter consciência de seu verdadeiro potencial ou propósito central. Como resultado, muitas vezes ele é implantado para simplesmente extrair ou visualizar pontos de dados em uma forma de relatório ad hoc.
O Power BI não deve ser considerado um produto separado para estratégia geral de dados. Entretanto, as organizações precisam incluí-lo como parte de uma cultura de dados com todos os produtos trabalhando em união.
Para implantar o Power BI com êxito, não o use simplesmente para criar relatórios. Entretanto, projete uma cultura e arquitetura. Então, isso permite que os usuários de negócios entendam, interpretem e reajam a insights ricos e poderosos baseados em dados.
Os muitos produtos, serviços e recursos adicionais que vêm empacotados no Power BI são frequentemente esquecidos. Como resultado, as pessoas veem apenas o nível superior – visuais em relatórios e painéis. Mas existe uma série de recursos ricos e interessantes abaixo da superfície.
Com isso, aqui estão alguns erros comuns que frequentemente vejo novos usuários cometem ao implantar o Power BI.
O Power BI deve ser unificado e parte de todo o estágio de dados – não uma camada de visualização sobre ele. Uma plataforma de dados moderna normalmente tem 4 etapas:
O Power BI pode ser todas essas etapas. Ou seja, a partir de um único relatório usando consulta avançada ( Carregar e Ingerir ) para importar dados ( Armazenar ). Em seguida, você pode construir um modelo e medidas DAX ( Processo ). Por fim, você pode exibir os dados em elementos visuais nas páginas do relatório ( veicular ).
Gostou deste artigo? Veja também nosso outro artigo, por que usar o Microsoft Power BI? Seu guia completo.
Os serviços do Microsoft 365 (M365), como o SharePoint Online, oferecem configurações de controle de acesso no aplicativo que permitem…
O SharePoint Online, parte do Microsoft 365, é uma plataforma baseada na nuvem para colaboração e gerenciamento de documentos, projetada…
No dinâmico cenário tecnológico atual, as empresas precisam ser ágeis e bem-informadas para se manterem competitivas. Em 2025, muitas organizações…