Integração de sistemas legados com Power Automate
Os sistemas legados frequentemente formam a base de muitas organizações, mas integrá-los com fluxos de trabalho modernos pode ser um…
Muitas vezes, as equipes do local de trabalho digital nos perguntam sobre diferentes ferramentas e o que elas fazem, principalmente em relação ao Microsoft 365. Então, tentamos cobrir as respostas comuns por meio deste artigo. Desta vez é a vez do Power Virtual Agents, uma ferramenta relativamente nova dentro da Microsoft Power Platform.
Primeiramente, o Power Virtual Agents é um recurso mais recente da Microsoft 365 Power Platform que fornece uma interface ‘sem código’ para permitir que as equipes criem chatbots que podem ser implantados em vários canais.
No coração do Power Virtual Agents está uma poderosa tela de autoria que permite que pessoas que não são de TI comecem a criar bots. Isso é muito bem projetado e intuitivo, tornando o design de bot uma opção realista para usuários avançados e desenvolvedores cidadãos.
O processo de autoria funciona mais ou menos assim. Então, digamos que você esteja projetando um bot que aparecerá em sua intranet para responder a perguntas de funcionários; nos Power Virtual Agents, você define uma lista dos tópicos sobre os quais deseja que o bot responda a perguntas. Um deles pode ser o “Horário de expediente” para que os clientes possam consultar os horários de funcionamento de seus diferentes locais. Portanto, seu bot terá vários tópicos definidos nos Power Virtual Agents.
Cada tópico terá uma lista de frases de gatilho definidas que irão provocar algum tipo de resposta do bot. Aqui, a fase de gatilho de correspondência é baseada em uma pontuação percentual, de modo que a correspondência não precisa ser exata, mas é fácil adicionar várias frases de gatilho para cada tópico.
A partir das frases de gatilho, o usuário pode definir cada etapa do bot e as condições relacionadas. Existem várias opções para cada etapa, incluindo a capacidade de exibir uma mensagem e responder a uma pergunta. Você também pode introduzir ramificações para fornecer opções diferentes dependendo das respostas do usuário. Por exemplo, o bot pode fazer uma pergunta – “Para qual escritório você quer saber o horário de funcionamento?” – e oferecer cinco opções, com uma resposta definida para cada escolha. Eles são então apresentados como diferentes ramificações dentro da tela de autoria.
O Power Virtual Agents é uma ferramenta empolgante que democratiza efetivamente o design de bots em toda a empresa. Há uma série de recursos de destaque que o tornam particularmente poderoso.
Adoramos o design da tela de autoria – é extremamente fácil de usar. Isso é realmente importante, pois permite que especialistas no assunto criem e configurem diretamente um bot. Sua contribuição é fundamental quando se trata de criar soluções específicas que exigem um forte domínio ou conhecimento especializado; em nossa opinião, ele não apenas cria bots melhores, mas também envolve pessoas que não são de TI para continuar a fazer melhorias e configurar diretamente o bot.
Um bom design de bot é muito iterativo por natureza; você precisa ajustar e melhorar o bot para torná-lo mais eficaz, idealmente por meio de um processo de melhoria contínua. O design do Power Virtual Agents reflete isso; a tela de autoria é muito dinâmica e permite que você faça alterações e adições facilmente. As análises estão ao alcance muito fácil para informar as alterações de design que você precisa, pois você pode alternar facilmente da tela de análise para a tela de autoria (e vice-versa) em um clique.
Uma clara vantagem do Power Virtual Agents é a fácil integração com o restante do Power Automate e o pacote Microsoft 365, bem como outros sistemas, geralmente prontos para uso. A transferência para o bate-papo ao vivo com um agente que recebe o histórico de uma conversa é um recurso forte, e a capacidade de postar em vários canais suporta uma boa adoção. Esses recursos permitem a criação de bots para melhorar os processos de negócios que têm valor real.
Embora o Power Virtual Agents tenha uma interface sem código direcionada a não profissionais de TI, seus desenvolvedores de software ainda podem usar seus ambientes de codificação tradicionais para trabalhar com o Power Virtual Agents. Isso dá às funções de TI a opção de criar um bot e, em seguida, transferir a propriedade e o gerenciamento para não profissionais de TI.
Você pode usar bots para uma variedade de casos de uso diferentes, tanto internos quanto externos:
Por fim, o Power Virtual Agents é um ótimo complemento para o pacote de ferramentas Power Platform e Microsoft 365 e abre possibilidades interessantes para criação de bots e aprimoramento contínuo. Se você quiser saber mais sobre o Power Virtual Agents e como ele pode ajudar sua empresa, entre em contato!
Os sistemas legados frequentemente formam a base de muitas organizações, mas integrá-los com fluxos de trabalho modernos pode ser um…
Sistemas legados, embora tenham sido essenciais no passado, frequentemente se tornam barreiras para o crescimento e a eficiência à medida…
O Microsoft Purview é uma solução robusta para governança, conformidade e gestão de dados. Quando integrado ao SharePoint, ajuda as…