Como incorporar o Portal do Power Apps no Microsoft Teams

Por Luiz Antonio Sgargeta
Como incorporar o Portal do Power Apps no Microsoft Teams

Embora os Portais do Power Apps estejam disponíveis há algum tempo, muitas vezes somos questionados sobre o que é e como os Portais podem ser usados ​​em uma organização. Nesta postagem do blog analisamos os benefícios, recursos, juntamente com um passo-a-passo detalhado para incorporar um portal ao Microsoft Teams.

O que são os Portais do Power Apps?

Os Portais do Power Apps fazem parte da Microsoft Power Platform e permitem que as empresas criem sites personalizados, responsivos e de baixo código que permitem que os usuários (internos e externos) interajam com dados e recursos seletivos do Dynamics 365.

Principais benefícios e recursos dos portais do Power Apps

  • Desenvolvimento rápido: uma solução de portais pode ser construída em dias
  • Aparência profissional – uma aparência interativa e inteligente que combina com a marca da sua empresa
  • Envolva-se com usuários externos: dê aos usuários internos e externos acesso seguro aos seus dados, anonimamente ou por meio de autenticação comercial, como LinkedIn, Facebook, Microsoft ou provedores corporativos
  • Conecte seus dados: reúna seus dados para enriquecer seu portal com formulários, gráficos e painéis
  • Aumente o atendimento ao cliente: permita que os clientes entrem em contato com você por meio de portais de cliente de autoatendimento
  • Engajamento seguro: as trocas de dados por meio de um portal permanecem seguras e podem ser controladas por meio de métodos de autenticação confiáveis
  • Acesse de qualquer lugar: acesse seus portais de smartphones, tablets ou desktops, permitindo acessá-los onde quer que esteja
  • Fácil de gerenciar: o conteúdo pode ser atualizado e novos recursos adicionados com facilidade por administradores internos

Exemplos de portais do Power Apps

Portal de suporte ao cliente

Ele permite aos nossos clientes acesso de autoatendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, para fazer login e criar casos, visualizar casos que eles criaram ou visualizar aqueles criados por outros. Além disso, há um recurso de Base de Conhecimento, que atua como um repositório de informações úteis ao usuário do portal.

Portal da comunidade

Esse tipo de Portal da Web permite que os administradores do sistema configurem portais de comunicação informais, conversacionais e baseados em threads para um grupo específico de partes interessadas. Os principais recursos incluem fóruns, blogs, ideias e gerenciamento de tópicos.

Portal de autoatendimento para funcionários

Semelhante ao Portal de autoatendimento do cliente, este Portal da Web é centrado no funcionário e, em muitos aspectos, como uma intranet. Ele permite que os funcionários (com ou sem uma licença do Microsoft Dynamics 365) naveguem por artigos baseados em conhecimento, façam perguntas e comentem ou dêem feedback sobre determinados tópicos.

Então vamos ver passo-a-passo como você pode incorporar o Portal do PowerApps no Microsoft Teams.

Siga os passos abaixo para conseguir isso:

  • Selecione o canal no qual você deseja incorporar o portal do PowerApps.
  • Clique no ícone Adicionar uma guia “+”.
  • Pesquise e selecione Site.
  • Digite o nome da guia e cole a URL do seu portal.
  • Depois de salvar você pode ver o portal.
  • Faça login no Portal para visualizar os dados.
  • Os títulos do Portal, como  Web Roles, Entity Permissions, funcionarão conforme o esperado.

Este procedimento passo a passo o ajudará a incorporar o Portal do PowerApps ao MS Teams. Espero que você tenha achado isso interessante e tenha ajudado você. Obrigado por ler! Para mais conteúdos excelentes, confira nosso blog.

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