Por que empresas de logística devem integrar o SharePoint Online

Por Fernando Viana e Sá
Por que empresas de logística devem integrar o SharePoint Online

Quando perguntamos aos profissionais de TI do setor de logística: “como é usado o SharePoint em sua empresa?” A resposta é muitas vezes: “bem, na verdade não o usamos muito”. Assim, a razão para esta resposta é que poucos departamentos de TI superaram os desafios de integração, levando a uma falta de aceitação do usuário. Portanto, prejudica o suporte de negócios para uma implementação adequada que leva em consideração a integração com os sistemas corporativos. Contudo, em nossa experiência, somente com implementações integradas que você realmente beneficiará seu negócio.

Sendo assim, nos deparamos com os seguintes 4 cenários muito interessantes em que as empresas usam com sucesso o SharePoint e o integram com seus sistemas e aplicativos existentes. Como quase todas as empresas podem se beneficiar desse tipo de integração com o SharePoint, considero-as ótimas razões para usá-lo:

1. Gerenciamento de Documentos.

O setor de logística depende de documentos. Formulários alfandegários, faturas aéreas, faturas, listas de embalagem, dentre outros. Sendo assim, os processos de negócios do setor logístico geram bilhões de artefatos de documentos e, muitas vezes, esses documentos são impressos em papel. 

O SharePoint é uma ótima ferramenta para gerenciar o fluxo de trabalho de documentos, arquivar esses documentos e usar suas capacidades de pesquisa para encontrar os documentos. Quando o Microsoft 365 é usado para produzir esses documentos, é um processo muito simples carregá-los no SharePoint.

2. Recursos Humanos

O SharePoint se tornou um ótimo sistema para automatizar recursos humanos e processos de negócios relacionados aos funcionários, como relatórios de tempo e presença do funcionário, folga remunerada, relatórios de despesas e informações de benefícios. Usa-ló como um portal para processos de RH provou ser uma das melhores implementações e usos do SharePoint. 

Nas empresas de logística, os funcionários geralmente estão localizados no campo, enquanto outros estão baseados em escritórios satélites ou em uma sede. Quando integrado com outrpos sistemas, o SharePoint pode trocar informações entre funcionários de campo e de sede, independentemente de sua localização.

3. SharePoint Mobile

Você pode usar seus dispositivos móveis com esforço quase zero. Assim, os aplicativos de logística para roteamento, agendamento, rastreamento e outros requisitos podem integrar o SharePoint e fornecer conteúdo para usuários móveis. Os dados do campo também podem ser realimentados para esses aplicativos. Portanto, a chave é a integração.

4. Comércio eletrônico

O SharePoint pode ser facilmente transformado no portal de comércio eletrônico da sua empresa. Sendo assim, com a integração, você também pode aprimorar ou estender um portal de comércio eletrônico autônomo usando o SharePoint. Pois, é um processo mais fácil do que a maioria das outras soluções.

Esses processos automatizados economizam tempo e dinheiro e, acima de tudo, atendem à crescente necessidade de nossos clientes de “fazer online”. Comprovante de entrega, informações de rastreamento e dados de agendamento trazidos para seus aplicativos SharePoint relacionados a comércio eletrônico.

Resumo

Esses são apenas alguns dos muitos motivos que vimos para as empresas de logística integrarem o SharePoint e seus outros sistemas corporativos. Portanto, temos certeza de que, se os gerentes de TI e de negócios olharem para esta lista, encontrarão mais e melhores maneiras de usá-los e integrá-lo aos sistemas usados. Entre em contato agora mesmo e veja como nossos especialistas em SharePoint podem ajudar a alancar os seus negócios.

 

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast