Como as plataformas Low-Code estão revolucionando a inovação
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Uma pergunta recente surgiu no Grupo da Comunidade do SharePoint no LinkedIn, que perguntou se deveria usar Grupos do SharePoint ou Audiências do SharePoint para gerenciar usuários. Aqui está a nossa tentativa de responder à pergunta. Também queremos incluir uma pequena discussão sobre o SharePoint Audiences, pois acredito que eles são um recurso totalmente subutilizado, mas são muito flexíveis.
Apenas no caso de você precisar de uma atualização rápida, aqui está um resumo rápido:
Para diminuir seu esforço geral de administração, sempre escolha Grupos AD sempre que possível para gerenciar seus usuários. Por exemplo, se você tiver uma equipe de finanças, equipe de vendas, departamento de TI, crie grupos de AD e adicione os usuários a eles. A maioria dos argumentos se resume a reutilização, propriedade, esforço administrativo e desempenho.
Se você quiser aproveitar “alguns” do melhor dos dois mundos, por que não usar os dois incorporando Grupos do AD em Grupos do SharePoint? Se você precisar proteger um site apenas para seus departamentos de TI, Finanças e Marketing, crie um Grupo do SharePoint e adicione os 3 grupos do AD a ele. Você também pode fazer isso em uma base de um para um.
Os Públicos Globais são criados dinamicamente com base em um conjunto de regras. Se os usuários atenderem aos critérios de público, eles se tornarão automaticamente um membro do público. Os públicos podem ser compilados regularmente usando um trabalho em segundo plano do SharePoint. Toda vez que o agendamento for iniciado, o Active Directory será pesquisado por usuários que atendem aos critérios e serão incluídos (ou excluídos) do público. Isso significa que a associação do público pode mudar ao longo do tempo, no entanto, cada vez que o público é compilado, apenas os usuários que atendem aos critérios especificados serão incluídos.
Uma coisa a ser observada – os Públicos Globais não são um recurso de segurança . Eles permitem que você direcione o conteúdo para um usuário com base em sua associação. Por exemplo, se você quiser mostrar as notícias da sua equipe de finanças ‘direcionadas’ para eles – isso é muito fácil. No entanto, se a equipe de finanças quisesse navegar para notícias relacionadas a TI, poderia fazê-lo.
Veja também nosso artigo sobre AIP vs IRM – Tudo o que há para saber sobre as diferentes proteções.
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