Desafios de migrar para o Power Automate sem assistência

Por Fernando Viana e Sá
Desafios de migrar para o Power Automate sem assistência

Há vários motivos pelos quais uma organização gostaria de mudar para o Microsoft Power Automate. Por um lado, há todos os benefícios que o Power Automate oferece, incluindo preços atraentes, facilidade de uso e a capacidade de aproveitar e estender o ecossistema de ferramentas e produtos da Microsoft.

Nova chamada para ação

Há um forte descontentamento no mercado de RPA entre as organizações e as plataformas de RPA que escolheram ao implementar inicialmente a automação. A fonte de sua decepção pode ser atribuída principalmente às seguintes causas:

Devoluções insuficientes: As organizações não conseguem dimensionar o RPA e capturar o valor prometido devido a manutenção e suporte de RPA. A percepção de que a automação não é tão fácil levou as pessoas a acreditar que eles escolheram a ferramenta RPA errada e é melhor tentar outra como o Microsoft Power Automate.

Promessas não cumpridas: Muitos fornecedores de RPA prometeram demais e não cumpriram com a facilidade de implementar e executar o RPA. Organizações em todos os lugares vendidas com a ideia de que desenvolvedores cidadãos impulsionam a automação. Isso simplesmente não foi o caso devido às demandas de conhecimento técnico e automação de habilidades.

Os desafios de mudar para o Microsoft Power Automate

O ônus de alternar manualmente os provedores de RPA tem sido tradicionalmente muito caro e trabalhoso para justificar a mudança. Devido à falta de portabilidade e padrões universais de design de RPA, forças de trabalho digitais inteiras devem ser construídas de baixo para cima em uma nova plataforma de RPA.

Credenciais perdidas: As credenciais do sistema associadas não transmitidas ao trocar de fornecedor, criando um grande esforço de gerenciamento de usuários para remediar a migração.

Versionamento ausente: Versões históricas perdidas durante a migração, afetando a conformidade e as atividades de análise de impacto na ferramenta de destino.

Comparação de saída indisponível: Não há uma maneira eficaz e direta de executar comparações de saída migrando entre diferentes ferramentas de RPA. Isso torna extremamente difícil testar a integridade e a qualidade dos bots após a migração, garantindo que eles ainda façam o que foram projetados.

Conclusão

Se você estiver pronto, forneceremos uma estimativa de como será a migração para o Microsoft Power Automate para você.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast