Criar uma lista personalizada no SharePoint, copiando uma existente

Por Luiz Antonio Sgargeta
Criar uma lista personalizada no SharePoint, copiando uma existente

Sempre tivemos várias maneiras de criar listas personalizadas no SharePointpoderíamos criar manualmenteimportando do Excel e também poderíamos criar uma lista personalizada, copiando uma lista existente. Essa última opção estava lá, mas exigia um pouco de manipulação e sorte. Entretanto, com a introdução das listas modernas do SharePoint, agora temos uma maneira muito mais fácil de fazer isso. Então, com esse post, gostaria de explicar como funciona. Portanto, aqui estão as instruções sobre como criar uma lista personalizada no SharePoint, copiando uma lista personalizada existente.

Contexto

Apenas para que você possa apreciar o novo método, quero mostrar brevemente a dor que tivemos que enfrentar no passado com as listas clássicas quando tentamos criar uma lista personalizada no SharePoint, copiando uma lista personalizada existente. Primeiro, precisamos salvá-lo como um modelo, em seguida, criar um novo aplicativo com base no modelo criado e, em seguida, esperar o melhor.

Contudo, todo o processo nunca foi amigável para os usuários finais, mais as etapas acima exigiam privilégios de administrador para todo o conjunto de sites; em resumo, era uma bagunça. Entretanto, agora o processo é muito mais fácil. Deixe-me explicar.

Como criar uma lista personalizada copiando uma já existente no SharePoint

  1. No site onde você deseja criar uma lista personalizada, clique em Ícone de engrenagem> Conteúdo do site.

2. Clique em Novo> Lista

3. Selecione De uma lista existente, dê um nome à sua nova lista , escolha uma lista que deseja copiar (você pode selecionar qualquer lista personalizada à qual tenha acesso, pode ser uma lista neste site ou em qualquer site) e, em seguida, clique em Criar

4. E sua lista está criada!

Informações Importantes

  1. A lista copiada não tem nenhuma associação com a lista original
  2. Você pode copiar uma lista de qualquer site ao qual tenha acesso; a lista original não precisa residir no mesmo site onde você está criando uma cópia
  3. Os sites para você escolher a lista original aparecem em ordem alfabética (começando com o site em que você está)
  4. A lista copiada não copia nenhum conteúdo da lista, apenas as colunas!
  5. A lista copiada não copia nenhuma configuração da lista (ou seja, se você habilitou o histórico de versões ou desabilitou os anexos na lista original), você precisaria fazer isso manualmente na nova lista.
  6. Se você tiver várias visualizações na lista original, elas serão copiadas para a nova lista.
  7. Tipo relacionado ao acima, se você habilitou e tinha vários tipos de conteúdo na lista original, eles não serão copiados para a nova lista, você precisará configurá-los manualmente.
  8. Não há herança de segurança de qualquer tipo – se você tivesse uma segurança exclusiva configurada na lista personalizada original, você precisaria configurá-la manualmente na nova lista.

Caso tenha gostado deste artigo e tenha interesse em mais informações deste tipo acesse nosso blog e acompanhe todas as nossas postagens.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast