Integração de sistemas legados com Power Automate
Os sistemas legados frequentemente formam a base de muitas organizações, mas integrá-los com fluxos de trabalho modernos pode ser um…
O anúncio do Loop pela Microsoft trouxe várias questões – em particular, como o novo produto se compara a produtos legados, como o SharePoint. Aqui, descubra como os dois diferem.
As organizações consideram o SharePoint um serviço de intranet que oferece suporte ao armazenamento e gerenciamento de conteúdo empresarial. Recursos como compartilhamento de arquivos, controle de versão , entrega e criação de listas personalizadas ajudaram os funcionários a acessar dados corporativos de qualquer lugar usando um navegador ou aplicativo móvel.
O SharePoint oferece vários componentes para dar suporte à colaboração , incluindo os seguintes:
Com o Loop, os usuários podem interagir e atualizar conteúdo em diferentes plataformas da Microsoft , como Outlook, Teams, SharePoint, OneNote e Word. Essas plataformas refletem então as mudanças, já que o Loop mantém uma versão do conteúdo, independentemente da plataforma.
Loop possui três recursos principais: páginas, áreas de trabalho e componentes.
Alguns usuários podem ver o recurso de páginas semelhante ao OneNote. No entanto, as páginas Loop permitem que os usuários insiram dados e componentes ativos de diferentes fontes em tempo real, o que o OneNote não faz.
Os elementos nas páginas Loop incluem arquivos, links ou dados do Dynamics 365 e outras plataformas do Microsoft 365.
Os espaços de trabalho Loop funcionam como o explorador de conteúdo da Microsoft. Eles permitem que os usuários armazenem documentos críticos e componentes do Loop em um só lugar. Os usuários podem ver o conteúdo em que trabalham para projetos específicos, e os espaços de trabalho do Loop permitem que eles interajam, compartilhem ideias e colaborem em diferentes conteúdos de forma assíncrona e síncrona . Esse recurso pode ajudar a organizar todos os itens nos quais as equipes trabalham juntas.
Os espaços de trabalho em loop permitem que os usuários armazenem todos os documentos do projeto em um só lugar.
Os componentes do loop podem ser tabelas, listas com marcadores, listas de verificação, parágrafos ou listas de tarefas que os usuários podem editar, e os componentes permanecem atualizados em ferramentas conectadas, como Word, Outlook ou Teams. As atualizações dos componentes em tempo real significam que os usuários podem ver as mesmas informações nos componentes em todas as plataformas.
Os componentes do loop também são interativos, pois os usuários podem visualizá-los para ver quem foi o autor do conteúdo e atualizá-los em tempo real.
Os usuários podem acessar e editar componentes do Loop em qualquer aplicativo, incluindo Teams.
O Microsoft Loop pode parecer realizar as mesmas atividades que o SharePoint em relação ao armazenamento de conteúdo , mas o Loop introduz uma nova experiência de colaboração onde o conteúdo – independentemente de sua localização ou formato – pode ser transmitido para vários aplicativos do Microsoft 365.
As principais diferenças entre Loop e SharePoint são as seguintes:
Embora ainda seja muito cedo para dizer o quão bem-sucedida a adoção do Loop pode ser, os componentes atuais do Loop parecem fornecer funcionalidade suficiente para os usuários tirarem proveito dele.
Veja também nosso artigo sobre SharePoint: recursos recentes e futuros em 2024.
Os sistemas legados frequentemente formam a base de muitas organizações, mas integrá-los com fluxos de trabalho modernos pode ser um…
Sistemas legados, embora tenham sido essenciais no passado, frequentemente se tornam barreiras para o crescimento e a eficiência à medida…
O Microsoft Purview é uma solução robusta para governança, conformidade e gestão de dados. Quando integrado ao SharePoint, ajuda as…