Integração de sistemas legados com Power Automate
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Um dos processos que é comum a muitas organizações é o Help Desk. Contudo, se você atualmente não está usando uma ferramenta de terceiros para gerenciar solicitações de suporte técnico – você pode criar uma solução de suporte técnico no SharePoint rapidamente, usando a funcionalidade pronta para uso.
Existem duas webs parts que você pode usar para construir a solução de Help Desk, cada uma com seus prós e contras
A opção escolhida depende de sua necessidade exclusiva; você pode precisar experimentar ambos e ver qual faz mais sentido.
Para criar uma web part, você precisa adicionar um aplicativo correspondente.
Depois de criar sua web part, você precisa configurá-la com metadados personalizados. Portanto, se você optou pela web part de rastreamento de problemas, já teria alguns campos valiosos como Atribuído a, Status, Prioridade. Assim, você sempre pode personalizar a Lista Personalizada e o Rastreamento de Problemas com seus próprios metadados.
Outra coisa que será legal para sua lista do Help Desk do SharePoint é a capacidade de rastrear comentários. Por exemplo, digamos, um dos campos em sua lista de Help Desk é o campo Comentários. Conforme o ticket é atribuído e reatribuído, as pessoas precisam atualizar a seção de comentários. No entanto, você não quer perder o comentário dos usuários anteriores. Então, nesse caso, você precisará do recurso anexar alterações ao texto existente. É muito fácil de configurar – para aprender a fazer isso – clique aqui.
Conforme mencionado anteriormente, esta opção está disponível apenas na web part da Lista Personalizada (não no Rastreamento de Problemas). A Microsoft fornece uma explicação detalhada sobre as permissões de nível de item aqui, mas essencialmente, o que isso permite que você faça é configurar sua lista de forma que os usuários individuais possam ver apenas suas próprias entradas. No caso da solução de Help Desk no SharePoint, isso pode ser muito útil, pois só preciso ver os tickets que criei, não os de outra pessoa.
Por fim, apenas criar um sistema de tíquetes não significa que você terminou. Certifique-se de treinar sua equipe na ferramenta e, o mais importante, no processo de negócios em torno dela. Esta é uma etapa necessária para o sucesso da adoção pelo usuário.
Claro, isso é apenas o começo, e você pode melhorar sua solução de help desk incorporando algum tipo de fluxo de trabalho. Caso sua empresa precise de ajuda entre em contato com a Trinapse.
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