Introdução ao Painel do Power Automate no Power Apps

Por Erick Alves de Moura
Introdução ao Painel do Power Automate no Power Apps

Atualmente todo mundo quer aplicativo móvel para fazer qualquer trabalho. Assim, para criar um aplicativo móvel no Dynamics 365, o Canvas App é a melhor opção. Pois, o Canvas App é um aplicativo de negócios sem código/código baixo no qual você pode projetar o aplicativo arrastando e soltando elementos em uma tela. Para automatizar qualquer processo, utilizmaos o Power Automate. Portanto, combinar os recursos do aplicativo Canvas e do Power Automate big é uma vantagem, pois permite criar qualquer aplicativo com funcionalidades avançadas.

Recentemente, no aplicativo Canvas, incluiram o recurso para mostrar o painel Power Automate para acessar facilmente o aplicativo Power Automate in Canvas. Então, para mostrar o Power Automate, precisamos primeiro habilitá-lo nas configurações.

Habilitando o painel no Power Apps

Para habilitar o painel do Power Automate, clique em Configurações no menu superior. Uma janela será aberta, selecione a opção “Próximos recursos” na navegação à esquerda e vá para “Ativar painel Power Automate” conforme mostrado abaixo:

Uma vez ativado, a seguinte mensagem é exibida.

Depois que o aplicativo for reaberto, vá para a guia Ação e clique em Power Automate. Agora ele abrirá o painel Power Automate, conforme mostrado abaixo:

Usando esse novo painel do Power Automate, podemos criar facilmente um novo fluxo e adicionar o fluxo existente ao aplicativo Canvas e obter uma visão geral do Power Automate.

Para adicionar o Power Automate ao aplicativo Canvas, clique em “Adicionar fluxo”. Depois de clicar nele, ele abrirá a janela abaixo com a lista de fluxos do Power Automate. Aqui, selecione o fluxo do Power Automate que deve ser adicionado no aplicativo Canvas. Se quisermos criar um novo fluxo, clique no botão “Criar novo fluxo”.

Além disso, fornece uma visão geral de todos os fluxos do Power Automate adicionados ao aplicativo Canvas. A partir daqui, podemos navegar facilmente para os respectivos fluxos e editá-los.

Conclusão

Dessa forma, usando o painel Power Automate, podemos executar ações relacionadas ao Power Automate de maneira fácil e rápida. Veja também nosso outro artigo sobre como gerenciar o histórico de versões do Power Apps.

 

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast