Como aumentar a produtividade com Metricas do Power BI

Por Erick Alves de Moura
Como aumentar a produtividade com Metricas do Power BI

 A definição de métricas e metas é fundamental ao formular operações de negócios. Então, como as métricas de produtividade e os objetivos de negócios podem ser alcançados ao mesmo tempo em que integram a mais recente e melhor tecnologia de análise de dados disponível? Neste artigo, abordamos o mundo da produtividade nas métricas e scorecards do Power BI.

Métricas do Power BI

Atualmente, a maioria dos sistemas de rastreamento de metas requer atualizações manuais e não conectam imediatamente à fonte de dados de uma empresa. Felizmente, as métricas no Power BI permitem que as empresas façam exatamente isso. As organizações podem conectar alvos de métricas aos dados em um relatório existente do Power BI. O recurso Métricas é uma maneira colaborativa e adaptável de medir as principais métricas de negócios, ao mesmo tempo em que promove a responsabilidade e a unidade da equipe e mantém todos os funcionários na mesma página sobre o que buscar como comunidade.

Criação e compartilhamento de métricas

Na guia Métricas, os valores de métrica atuais e de destino conseguem conectar aos dados em um relatório para rastreamento dinâmico. Esses dados de rastreamento podem ajudar a destacar quais áreas de negócios precisam de melhorias, monitorando as metas específicas que estão sendo alcançadas e aquelas que podem estar em risco de atrasar o cronograma. Ser capaz de rastrear as métricas de toda a corporação torna mais fácil para a produtividade prosperar. Pois, ajuda a garantir que as tarefas que não devem ser replicadas não sejam e que o tempo gasto trabalhando em direção às metas seja rastreado de uma forma visualmente atraente.

Painel de métricas e detalhes

A finalidade dos painéis Métrica e Detalhes é fornecer aos usuários uma visão geral do histórico da métrica junto com check-ins, regras de status, notas e configurações. O Power BI fornece automaticamente aos usuários acesso ao painel Detalhes sempre que um nome de métrica selecionado. Ao fornecer mais detalhes com cada métrica, ela se torna cada vez mais atingível. Como a maioria das metas de negócios tende a curto prazo, é importante que elas muito bem definidas. A finalidade do painel Detalhes da métrica é mostrar o progresso ao longo do tempo e motivar os usuários a usar suas métricas. Também facilita a visualização do histórico de check-ins e atualizações de status para maior visibilidade.

Métricas de dados

A atualização de metas e métricas não precisa se tornar um processo complicado. Como cada métrica difere, é importante rastreá-las em cadências variadas. É possível editar o ciclo de rastreamento padrão de cada métrica e o ajuste dessas configurações não afeta a atualização dos dados.

O Power BI Metrics também se integra ao Power Automate, o que pode ajudar a aliviar os pontos mais manuais no processo de criação de métrica adicionando gatilhos e ações.

Scorecards e espaços de trabalho

Cartões de pontuação do Power BI são uma plataforma centralizada para visualizar e analisar indicadores-chave de desempenho para funcionários, equipes e áreas de negócios. Portnto, permite que as organizações visualizem o desempenho geral e a produtividade de uma maneira esteticamente agradável. 

Os scorecards conseguem tornar um visual nos relatórios do Power BI conectando-se aos dados no Serviço do Power BI. Portanto, não apenas há maior usabilidade com esse recurso, mas métricas e scorecards usados ​​para desenvolver metas poderosas em relatórios compartilháveis.

Para concluir

Utilizando as Métricas e Scorecards do Power BI, você pode revolucionar a produtividade em seu ambiente de trabalho. O Microsoft Power BI Metrics é uma experiência totalmente personalizável e compartilhável no rastreamento de KPIs que permite que as empresas desenvolvam uma plataforma sólida para alinhar objetivos de negócios e insights acionáveis. Scorecards promovem consistência e eficiência dentro de uma organização, permitindo que os usuários tomem iniciativas e impulsionem a produtividade por meio de maior transparência.

A Trinapse pode ajudá-lo a entender como incorporar métricas e scorecards do Power BI em sua implementação existente ou a começar com o BI de autoatendimento! Contacte-nos hoje!

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast