Power Apps e SharePoint: consultoria que transforma
A transformação digital deixou de ser tendência para se tornar uma necessidade. No entanto, muitas empresas ainda enfrentam dificuldades para…
Quando se trata de gerenciar a segurança de sites SharePoint, tanto a equipe de TI quanto a de negócios desempenham papéis críticos. No entanto, determinar quem deve ter a responsabilidade principal depende de vários fatores, como o tamanho da organização, a complexidade do ambiente e o uso pretendido.
O departamento de TI tradicionalmente possui a expertise para configurar e manter os sistemas de segurança em toda a empresa. No caso do SharePoint, os profissionais de TI estão capacitados para gerenciar aspectos técnicos como:
Os stakeholders de negócios, têm uma compreensão mais direta de quem precisa de acesso a informações específicas e como esses dados devem ser utilizados. Suas responsabilidades incluem:
As estratégias de segurança mais eficazes no SharePoint envolvem a colaboração entre a TI e os usuários de negócios. Veja como uma abordagem combinada pode funcionar:
Embora a TI deva gerenciar o lado técnico da segurança do SharePoint, os stakeholders de negócios são essenciais para definir controles de acesso e gerenciar permissões no dia a dia. A colaboração entre ambas as equipes garante que o SharePoint permaneça uma ferramenta segura e eficiente para toda a organização.
A transformação digital deixou de ser tendência para se tornar uma necessidade. No entanto, muitas empresas ainda enfrentam dificuldades para…
No artigo anterior SharePoint e setor financeiro: como transformar processos, aumentar a segurança e produtividade, mostramos como o SharePoint pode…
O Microsoft SharePoint está se tornando uma ferramenta estratégica para o setor financeiro, onde circulam diariamente informações críticas, relatórios sensíveis…