Novidades do SharePoint: soluções, modelos, páginas e muito mais

Por Fernando Viana e Sá
Novidades do SharePoint: soluções, modelos, páginas e muito mais

De acordo com a Microsoft, é a solução de gerenciamento de conteúdo empresarial mais popular, usada por mais de 250 mil organizações. Portanto, ele é usado por 85% das empresas Fortune 500 e muitas outras menores! Assim, o SharePoint tem novas integrações com o Microsoft Teams que o ajudarão a transformar suas comunicações internas.

Modelos no SharePoint para iniciar mais rápido

Usar modelos é uma das maneiras mais fáceis de começar no SharePoint. Ou seja, a Microsoft lançou recentemente modelos de sites para o SharePoint. Portanto, isso oferece aos usuários uma maneira baseada em cenário para criar sites. A Microsoft lançou alguns modelos próprios que serão aprimorados nos próximos meses. Então, eles irão adicionar modelos baseados em cenários adicionais. E também darão aos usuários a capacidade de criar seus próprios modelos de site personalizados. Assim, eles aparecerão na galeria de modelos e oferecerão aos usuários a capacidade de aplicar um modelo em um site.

Não importa se você tem um site de equipe, site de canal ou site de comunicação, ele permitirá que você aplique os recursos ativados. Criar um site do Microsoft SharePoint é fácil e rápido com modelos. Os usuários também podem adicionar seu próprio conteúdo a esse design pré-existente, dando-lhes uma maneira ainda mais rápida de começar com suas necessidades personalizadas.

A mais recente inovação de modelo é o Microsoft 365 Connected Templates. Com os Modelos Conectados do Microsoft 365, você verá modelos baseados em cenários combinados com o SharePoint e o Microsoft Teams . Em breve, os usuários poderão ver as conexões entre os modelos de site e os modelos do Teams.

Todos os recursos que fazem parte desse modelo serão criados automaticamente como parte do modelo do SharePoint e adicionados ao Microsoft Teams como uma guia. Isso permite que os usuários tenham recursos prontos de páginas e listas, bem como nossas integrações de plataforma. Isso integrará o SharePoint e as equipes de uma maneira que tornará a colaboração dos usuários mais fácil e contínua.

Aprimore a gramática com integrações de editor da Microsoft

Sempre que for a hora de criar conteúdo no SharePoint, você pode contar com uma nova inovação para páginas e notícias, a integração com o Microsoft Editor. Esta nova integração adiciona integrações de gramática e verificação ortográfica . Isso significa que se você cometer erros ao criar uma nova página, as integrações do editor da Microsoft começarão a aparecer da mesma forma que no Word ou em outras tecnologias do Microsoft Office.

Crie páginas do SharePoint e postagens de notícias nas equipes

Em breve, os usuários poderão criar páginas e postagens de notícias para equipes, independentemente de você estar usando o SharePoint ou dentro do Teams. Isso permitirá que você crie recursos, crie páginas e crie conteúdo, independentemente do aplicativo em que estiver.

Seções recolhíveis no SharePoint

Outra edição recente a ser implementada no SharePoint são as seções recolhíveis . Isso permite que você divida uma grande caixa de texto com imagens para que você não tenha uma parede sólida de texto. Usando seções recolhíveis, você tem opções adicionais para dividir páginas grandes para que você possa tornar o conteúdo mais fácil de ler.

Crie conteúdo rapidamente de qualquer lugar no SharePoint

A nova capacidade de criar conteúdo rapidamente de qualquer lugar no SharePoint chegará em breve e representará uma grande economia de tempo. Quantos de vocês já quiseram construir esse site com apenas um clique? Você poderá fazer isso em breve. Você terá a capacidade de criar conteúdo de forma rápida e fácil de qualquer lugar no SharePoint. Agora você poderá construir e criar sites usando a barra Criar.

Melhorias no SharePoint

O SharePoint já existe há muito tempo, mas ainda está melhorando. A atualização mais recente da plataforma inclui muitos novos recursos e melhorias que podem ser encontrados em todos os aspectos do site. Incluindo modelos, integrações de editor da Microsoft, criação de páginas e postagens de notícias dentro do Teams, seções recolhíveis e muito mais.

E se você precisar de uma ferramenta de segurança e governança para o SharePoint , veja o que a Trinapse tem a oferecer!

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast