Benefícios do Microsoft Power Platform para sua empresa

Por Luiz Antonio Sgargeta
Benefícios do Microsoft Power Platform para sua empresa

O Microsoft Power Platform é um conjunto de aplicativos e serviços de negócios que combina o poder do Power BI , Power Apps , Power Automate e Power Virtual Agents para ajudar as organizações a transformar seus processos e operações de negócios do dia a dia.

Os principais componentes do Microsoft Power Platform

Cada um dos componentes incluídos no Microsoft Power Platform é construído no Common Data Service for Apps (CDS), tornando-os dinâmicos quando usados ​​sozinhos e mais capazes quando combinados com outras soluções integradas.

  • O Microsoft Power BI é um serviço de análise de dados dados corporativos em tempo real, permitindo que você desenvolva visualizações, relatórios e informativos, seja sobre vendas, campanhas de marketing, atendimento ao cliente ou outras funções de negócios.
  • O Microsoft Power Apps é uma infraestrutura sem código que permite que você crie aplicativos empresariais fáceis de usar e compatíveis com dispositivos móveis. Além disso, ele também oferece suporte a uma ampla variedade de sistemas de terceiros e pode ser configurado com outros aplicativos para melhor flexibilidade.
  • O Microsoft Power Automate é uma solução de automação de fluxo de trabalho que permite criar fluxos de trabalho de negócios automatizados entre seus aplicativos através de modelos e gatilhos pré-construídos para coletar dados, sincronizar arquivos, obter alertas e muito mais.
  • O Microsoft Power Virtual Agent é uma plataforma de desenvolvimento de chatbot que permite construir chatbots poderosos baseados em IA sem a necessidade de qualquer código ou conhecimento em ciência de dados ou desenvolvimento. 

4 benefícios do Microsoft Power Platform

Você pode ver que todos os quatro componentes principais no conjunto de aplicativos, têm funcionalidades diferentes para usuários corporativos. No entanto, esses aplicativos também podem ser combinados para trabalhar de forma unificada e melhorar significativamente suas operações.

Assim, o Microsoft Power Platform pode ajudar a simplificar os processos de negócios e reduzir a carga de trabalho de seus funcionários. Abaixo estão alguns dos principais benefícios de usar o Power Platform:

1. Gerencie todos os processos em uma única plataforma

O gerenciamento de dados corporativos é crítico para todas as organizações, independentemente do setor ao qual pertençam. Assim, o Power Platform fornece uma plataforma de nível empresarial para ajudá-lo a gerenciar, a partir de um painel unificado, mesmo usando várias ferramentas distintas para gerar dados.

2. Projetado para todos os tipos de usuários

As ferramentas da Microsoft Power Platform são criadas para simplificar as operações comerciais. Assim, eles são livres de código para permitir que todos os tipos de usuários sem qualquer proficiência técnica pesada em projetar e desenvolver aplicativos de negócios para resolver seus problemas existentes. Por outro lado, os profissionais de TI podem empregar as ferramentas para criar soluções de negócios avançadas.

3. Reduz sua dependência de ferramentas de terceiros

O Microsoft Power Platform consolida ferramentas poderosas de análise, design, desenvolvimento e automação em um único terno para ajudá-lo a aproveitar ao máximo sua assinatura. Ele elimina a necessidade de licenciamento e manutenção de software separados, o que alivia ainda mais o estresse de sua equipe de TI enquanto mantém os custos sob controle.

4. Integrado ao Office 365

Conforme você habilita os recursos com o Microsoft Power Platform, os dados coletados podem ser gerenciados usando o SharePoint ou outro aplicativo do Office 365. Isso não apenas permite que você gerencie dados corporativos de maneira transparente, mas também simplifica os processos e tarefas comerciais diárias.

Conclusão

Você também pode conectar o Microsoft Power Platform a uma ampla variedade de aplicativos e fontes de dados de terceiros, como Google Analytics e Twitter. Dessa forma, você pode desbloquear todo o potencial do pacote de aplicativos e estender os serviços necessários para o máximo benefício de seus negócios.

Fale com nossos especialistas para saber mais sobre a Microsoft Power Platform e utilizar seus aplicativos para as necessidades de seus negócios.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast